segunda-feira, 7 de setembro de 2009

LINGUAGEM FOTOGRÁFICA

A terminologia Artes Visuais, aborda outras formas de expressão artística, como a fotografia, que é a arte de conseguir expressar um momento único, a expressão mais íntima do olhar do fotógrafo. A fotografia congela uma imagem, captura momentos que serão imortalizados.
-->
Olá Pessoal!
Neste bimestre iremos conhecer e apreciar a obra de grandes artistas da fotografia com maneiras diferentes de capturar a imagem.


-->


ARAQUÉM ALCÂNTARA

Araquém Alcântara é considerado o mais importante fotógrafo da natureza do Brasil e um dos melhores do mundo. Apaixonado pela natureza já publicou 36 livros em quase 40 anos de carreira.
CRISTIANO MASCARO



Nasceu em 1944 na cidade de Catanduva SP.
Fotógrafo e arquiteto, Cristiano Mascaro é um dos mais importantes fotógrafos da arquitetura da capital paulista, que a documenta sistematicamente há mais de duas décadas.


EVGEN BAVCAR


Fotógrafo nascido na Eslovênia ficou cego aos 12 anos de idade. Em suas andanças pelo mundo evidencia que a imagem não precisa ser explicitamente visual e que os cegos enxergam com o toque e desenvolvem outros sentidos.




Clique nas fotos para assistir ao vídeo



















HENRI CARTIER-BRESSON

O legendário fotógrafo Henri Cartier-Bresson, que viajou pelo mundo por mais de meio século capturando o drama humano com sua câmera. Fotografou para as revistas Life, Vogue e Harper’s Bazaar e seu trabalho inspirou gerações de fotógrafos. Cartier-Bress on tornou-se um patrimônio nacional, embora fosse contra ser fotografado e dar entrevistas.
SEBASTIÃO SALGADO



-->

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é um dos repórteres fotográficos contemporâneos mais respeitados no mun do. Salgado,nasceu em Aimorés /MG dedi cou-se a fotografar as vidas dos deserdados do mundo. 

VIK MUNIZ
O artista plástico e fotografo brasileiro Vik Muniz transforma lixo, brinquedo, comida entre outros objetos em obra de Arte.Vik Muniz nasceu em São Paulo/Brasil e trabalha entre Nova Iorque e Rio de Janeiro.






Nenhum comentário:

Postar um comentário